Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Pesquisadores da Ethereum revelam ‘transações inteligentes’ para tornar o World Computer uma realidade

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • As transações inteligentes desbloquearão a chamada “máquina do tempo” — uma maneira de desenvolver contratos inteligentes que respondam a eventos futuros — para permitir “aplicativos híbridos” de nível de consumidor.
  • O projeto é resultado de pesquisas dos pioneiros do Ethereum Vlad Zamfir, Anuj Das Gupta e Boris Mamlyuk.

O pioneiro da pesquisa Ethereum, Vlad Zamfir, está lançando um novo projeto chamado Smart Transactions , que desbloqueará uma chamada “máquina do tempo” que permitirá “aplicativos híbridos”. Em suma, o sistema STXN levará em consideração eventos futuros condicionais.

“O STXN pode ser considerado um nivelamento de todo o ecossistema, porque permite que os usuários aproveitem o melhor das criptomoedas e da web, e que os desenvolvedores aproveitem um conjunto de recursos muito mais dinâmico do que o disponível anteriormente”, disse Zamfir em um comunicado.

O sistema expandirá enormemente o tipo de aplicativos e protocolos que podem ser criados no segundo maior blockchain, permitindo contratos inteligentes que são executados com base em eventos futuros dinâmicos e incertos.

Isso inclui a execução com base em se os ativos — de criptomoedas a dólares americanos tokenizados — atingem um determinado valor ou limite de capitalização de mercado, bem como parâmetros mais “relativos”, como se um ativo vale mais do que outro.

“Então, agora, do jeito que está, estamos construindo uma infraestrutura para desenvolvimento de aplicativos híbridos. Então, são aplicativos que são parcialmente cripto, parcialmente, como aplicativos web2”, disse o CEO da Smart Transactions, Boris Mamlyuk, ao The Block em uma entrevista.

“Percebemos que você poderia fazer coisas interessantes em termos de computação, desenvolvimento e experiência do usuário”, acrescentou Mamlyuk, observando que a visão original para o Ethereum sempre foi um Computador Mundial. “O Ethereum não é apenas uma plataforma para transações financeiras, mas um ambiente de computação versátil.”

Mamlyuk apontou para aplicações como um Uber descentralizado ou impressão onchain (como na habilidade de pressionar Cntr-P e ser capaz de enviar dados diretamente para a impressora HP de um usuário, ele esclareceu). Embora essas aplicações sejam “teoricamente factíveis”, esses tipos de “experiências transacionais” e “aplicações híbridas” ainda não chegaram.

“O World Computer é quase uma miragem”, disse Mamlyuk. “Os ethereanos falam muito” sobre armazenamento descentralizado e outros aplicativos de consumo, mas “a experiência de usar um blockchain parece tecnologia de dinossauro”.

Um exemplo é o CleanApp, um aplicativo criado internamente onde os usuários podem relatar problemas ou solicitar serviços diretamente por meio de um aplicativo, que então combina essas necessidades com os provedores em tempo real, usando blockchain para verificação e confiança. Atualmente, ele está disponível na Apple App Store e na Google Play Store.

Zamfir vem pesquisando Smart Transactions desde pelo menos 2022, quando fez uma apresentação sobre o tópico na Devcon Bogotá . Em julho, a startup fez uma parceria com a empresa de desenvolvimento Ethereum Consensys, que financiou mais pesquisas da STXN que complementariam seu próprio recurso Smart Transactions em maio, que poderia ser descrito “como um relé privado, sequenciador privado e mempool privado”, disse o cofundador da STXN, Anuj Das Gupta, ao The Block.

“A ConsenSys está nos ajudando a garantir que isso não seja apenas sobre fluxo de ordens privadas, mas sobre enriquecer a experiência Ethereum para todos”, disse Gupta. Ele observou a importância da infraestrutura Ethereum permanecer descentralizada e publicamente disponível.

A STXN levantou US$ 5,5 milhões em financiamento inicial com a participação da HackVC, Backed, Shima Capital e outros em junho.

“Estamos trabalhando no World Computer há muito tempo”, disse Mamlyuk. “Somos Ethereans hardcore.”

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email