Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Projeto de criptomoeda da World Liberty Financial pode aprofundar divisões políticas se Trump vencer a eleição presidencial: TD Cowen

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Donald Trump, que deve anunciar o lançamento oficial do projeto cripto às 20h de segunda-feira, disse que está “abraçando o futuro das criptomoedas”. Jaret Seiberg, do TD

Os planos do candidato presidencial republicano Donald Trump de lançar a World Liberty Financial ainda hoje podem aprofundar as divisões entre os legisladores em Washington e frustrar os esforços legislativos, disse o banco de investimentos TD Cowen em uma nota na segunda-feira.

Trump, que deve anunciar o lançamento oficial do projeto de criptomoeda às 20h de segunda-feira no X Spaces, disse que está “abraçando o futuro da criptomoeda”.

Jaret Seiberg, do TD

“As perspectivas de promulgação da legislação de estrutura de mercado de criptomoedas se Trump vencer a eleição são menores se a família Trump lançar a World Liberty Financial”, escreveu Seiberg. “Isso ocorre porque os democratas serão relutantes, por razões políticas, em apoiar qualquer projeto de lei que seja visto como enriquecedor para a família Trump.”

Os filhos de Trump — Donald Trump Jr. e Eric Trump — estão por trás do projeto cripto. O projeto demonstrou interesse em stablecoins e finanças descentralizadas, mas os detalhes não estão claros.

O projeto também enfrentou alguns desafios . Na semana passada, as contas X de Lara e Tiffany Trump pareciam ter sido hackeadas para que postagens promovendo um token supostamente associado à World Liberty Financial pudessem ser compartilhadas. Tanto Donald Trump Jr. quanto Eric Trump alertaram contra golpes ou fraudadores fingindo trabalhar para a World Liberty Financial ou se passando por seu pai.

A principal democrata no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, Maxine Waters, criticou o projeto na semana passada.

“Embora as finanças descentralizadas, ou DeFi, visem criar maiores eficiências e transparência, elas também podem representar riscos elevados de hacks, golpes, informações desiguais e conflitos de interesse que podem prejudicar consumidores e investidores”, disse Waters. “Vimos isso acontecer no novo empreendimento DeFi que Eric Trump e Donald Trump Jr. planejam lançar, chamado World Liberty Financial.”

Projetos de lei sobre criptomoedas em andamento

Alguns projetos de lei para controlar a indústria de criptomoedas estão circulando no Capitólio. No Senado, os legisladores estão trabalhando em projetos de lei para regulamentar a indústria de criptomoedas. As senadoras Cynthia Lummis, R-Wyo., e Kirsten Gillibrand, DN.Y., apresentaram um projeto de lei em abril que bloquearia stablecoins algorítmicas enquanto criava uma estrutura para stablecoins. A presidente do Comitê de Agricultura do Senado, Debbie Stabenow, D-Mich., também está trabalhando em um projeto de lei para regulamentar criptomoedas, que deve ser retomado em breve.

Do lado da Câmara, os legisladores aprovaram um projeto de lei de estrutura de mercado de criptomoedas liderado pelos republicanos em maio que dá nova jurisdição à CFTC sobre “commodities digitais” e afirma que a SEC supervisionaria ativos digitais oferecidos como parte de um contrato de investimento. O trabalho também está em andamento em um projeto de lei para regular stablecoins.

“Nossa preocupação é que o lançamento de um empreendimento de criptomoedas pela família Trump possa prejudicar a visão bipartidária emergente de como as criptomoedas devem ser regulamentadas, o que pode prejudicar os esforços para estabelecer um regime regulatório de criptomoedas”, disse Seiberg na nota de segunda-feira.

A World Liberty Financial também pode tomar decisões políticas sobre criptomoedas de forma muito partidária, acrescentou Seiberg.

“Os democratas acusariam Trump de conflito de interesses toda vez que ele nomeasse um regulador com responsabilidades de supervisão, incluindo sua escolha de um presidente da SEC”, disse Seiberg.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email