Proton, um desenvolvedor de aplicativos de privacidade, introduziu uma nova carteira somente Bitcoin de código aberto que permite o envio de Bitcoin por e-mail. Esta carteira privada oferece aos usuários controle total sobre seus ativos digitais, de acordo com uma declaração de 24 de julho compartilhada com a CryptoSlate.
A empresa suíça é bem conhecida por seus aplicativos focados na privacidade, como e-mail, VPN, gerenciador de senhas, calendário, armazenamento em nuvem e serviços de documentos.
Carteira de prótons
A Proton Wallet simplifica as transações de Bitcoin, permitindo que os usuários enviem as principais criptomoedas tão facilmente quanto um e-mail.
A carteira visa tornar o Bitcoin mais acessível e incentivar sua adoção como um método de pagamento descentralizado. A empresa disse que usuários em mais de 150 países podem usar a carteira para comprar Bitcoin diretamente.
A carteira tem vários recursos, incluindo medidas de segurança aprimoradas para proteger a privacidade do usuário, aproveitando a infraestrutura existente da Proton. A empresa também afirmou que girará os endereços Bitcoin cada vez que um usuário faz transações, ajudando assim a proteger ainda mais sua privacidade.
A carteira também suporta autenticação de dois fatores e o Proton Sentinel, que usa inteligência artificial para evitar tentativas maliciosas de login.
Andy Yen, fundador e CEO da Proton, disse:
“O valor do Bitcoin para a sociedade foi prejudicado pela dificuldade de transações e preocupações de segurança, e projetamos a Proton Wallet para abordar especificamente ambos. A capacidade da Proton Wallet de suportar Bitcoin via e-mail agora torna as transações de Bitcoin tão fáceis de usar quanto o PayPal, preservando a natureza descentralizada e não custódia do Bitcoin.”
Por que a Proton construiu uma carteira centrada no Bitcoin
A decisão de Proton de criar uma carteira Bitcoin é surpreendente, dado seu histórico não criptográfico. A empresa nunca emitiu um ativo digital, negociou, especulou em criptografia ou operou como uma bolsa.
No entanto, Proton está bastante familiarizado com o Bitcoin e tem sido um defensor de longa data do principal ativo digital. A empresa disse que detém o Bitcoin como parte de suas reservas financeiras, e o lançamento da Carteira Proton é um movimento significativo para proteger a liberdade econômica dos usuários.
Dingchao Lu, Diretor da Proton Wallet, explicou:
“Proton experimentou em primeira mão os perigos do setor financeiro tradicional. Em 2014, o PayPal congelou temporariamente nossos ativos e quase encerrou o Proton antes mesmo de começar. Esse momento ficou em nossas mentes desde então e, com o lançamento da Proton Wallet, queremos reduzir a dependência do mundo de instituições financeiras centralizadas.”