Dotcoin é um jogo baseado em Telegram onde os jogadores “tocam para ganhar”, e é um minijogo jogável dentro do aplicativo Telegram semelhante a outros como Yescoin e W-coin.
A interface do Dotcoin é relativamente simples e apresenta um único “ponto” no meio da tela que os jogadores tocam para acumular a moeda do jogo chamada Dotcoin. Em uma data futura, o Dotcoin será trocado por um token no blockchain TON.
Aqueles que procuram começar a jogar podem simplesmente clicar no link para o bot Telegram da Dotcoin. A partir daqui, os jogadores podem explorar a documentação do jogo, participar da comunidade Telegram do jogo ou clicar em “Vamos” para iniciar o jogo.
Assim que o jogo começar, os jogadores verão a tela inicial do jogo. A tela inicial apresenta o doto central, no qual os jogadores podem tocar para ganhar recompensas.
Como os jogadores podem aumentar suas recompensas?
Na parte inferior da tela principal do Dotcoin há um pequeno menu de opções para os jogadores explorarem, muitas das quais oferecem métodos para acumular bônus adicionais e aumentar a taxa de acúmulo de Dotcoin através do toque.
O botão “Portfólio” está no canto inferior esquerdo. Aqui, os jogadores podem ver seus cumprimentos, conectar seus tokens a carteira, e potencialmente ganhar TONELADA. De acordo com a documentação da Dotcoin, a cada dia 20 jogadores são selecionados para receber 0,5 TONELADA.
O próximo botão no menu da tela principal é “Amigos”. Ao clicar no botão “Convidar um amigo”, os jogadores receberão um link de referência para convidar outras pessoas para o jogo. Os jogadores recebem 1500 Dotcoin por convidar usuários do Telegram e 30.000 por convidar usuários do Telegram Premium.
Os jogadores podem encontrar uma variedade de tarefas para concluir na seção “Ganhar” da tela principal do jogo para ganhar bônus. Algumas tarefas incluem seguir a página X do Dotcoin, juntar-se a outros jogos baseados no Telegram, como o Yescoin, ou bônus de referência para integrar 5, 10 e 100 amigos no jogo.
Na seção “Boosts”, os jogadores podem reinvestir seus Dotcoins acumulados para aumentar o número de tentativas diárias disponíveis para eles, ou investir em “Multitap”, que aumenta o número de Dotcoins recebidos por toque. Os jogadores também podem visualizar anúncios para aumentar o número de tentativas diárias de toque disponíveis para eles.
Os jogadores também podem criar e se juntar a clãs, embora a documentação não esteja clara sobre quais vantagens uma associação a um clã oferece.
Como o Dotcoin é diferente de outros jogos “tap-to-earn”?
Embora o Dotcoin tenha muitas semelhanças com outros jogos do gênero tap-to-earn, existem algumas mecânicas únicas, incluindo a principal mecânica de tapping.
Na tela principal do jogo, anéis cercam o dodo central, quase se assemelhando a um planeta. O ponto central se expande à medida que os jogadores tocam rapidamente e, uma vez que atinge os anéis ao redor, as recompensas por toque aumentam por anel. A tentativa será redefinida após 25 segundos, com o objetivo de obter o maior número possível de recompensas de antemão. Os jogadores têm um número limitado de tentativas diárias.
A seção “Boosts” do menu principal também apresenta um minijogo Dotcoin, que dá aos jogadores a chance de dobrar suas moedas jogando. A Dotcoin escreve em sua documentação que isso poderia permitir que novos usuários alcançassem aqueles que já estão no jogo há algum tempo.
Quando o Dotcoin foi lançado?
O Dotcoin foi lançado em 16 de março e cresceu rapidamente à medida que o hype em torno dos jogos Telegram explodiu desde o lançamento bem-sucedido do Notcoin. Em 2 de abril, a Dotcoin anunciou que havia alcançado mais de 1 milhão de usuários. Em 19 de maio, a Dotcoin havia relatado 4 milhões de jogadores e ultrapassou 5 milhões apenas três dias depois. A Dotcoin relatou mais recentemente mais de 15 milhões de usuários; no entanto, muitos desses jogos do Telegram enfrentam questões sobre o número de bots que aumentam esses números.
Fonte: The Block
Isenção de responsabilidade: Este artigo foi produzido com a ajuda do ChatGPT 3.5/4 da OpenAI e revisado e editado por nossa equipe editorial.
© 2023 O Bloco. todos os direitos reservados. Este artigo é fornecido apenas para fins informativos. Não é oferecido ou destinado a ser usado como aconselhamento jurídico, fiscal, de investimento, financeiro ou outro.