A Ripple destacou a eleição de 2024 nos EUA como um momento crucial para a indústria de criptografia, de acordo com um comunicado feito na última quarta-feira (29).
Em resposta, a empresa doou US$ 25 milhões para a Fairshake, um super PAC federal que apoia candidatos pró-cripto e pró-inovação. Essa contribuição aumenta a doação total da Ripple para o comitê para US$50 milhões.
Notavelmente, o Fairshake atraiu financiamento de jogadores proeminentes da indústria de criptografia, incluindo Coinbase, Gemini e a empresa de capital de risco Andreessen Horowitz.
Educação em criptografia
A Ripple criticou a abordagem focada na aplicação Comissão de Valores Mobiliários (SEC) para a indústria emergente, argumentando que tem sido ineficaz.
A empresa destacou que, embora o Congresso esteja fazendo progressos em direção à legislação abrangente de criptografia, os EUA ainda estão atrás de outras nações com estruturas regulatórias mais solidárias.
Como resultado, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que a empresa estava doando para iniciativas que educam os eleitores sobre o papel futuro da criptografia e os riscos colocados pelos formuladores de políticas anti-criptografia. Ele afirmou:
“Ripple não vai – e a indústria de criptografia não deve – ficar em silêncio enquanto os reguladores não eleitos buscam ativamente impedir a inovação e o crescimento econômico que milhões de americanos utilizam. A indústria de criptografia pretende permanecer fortemente investida nesse esforço até que vejamos mudanças significativas.”
Os eleitores americanos são cada vez mais pró-criptografia
Enquanto isso, uma pesquisa recente em Grayscale revela um crescente sentimento pró-cripto entre os americanos, impulsionado por desenvolvimentos macroeconômicos significativos e pelo amadurecimento do setor.
De acordo com a pesquisa, aproximadamente 47% dos eleitores americanos planejam incluir criptografia em seus portfólios de investimentos. Além disso, cerca de 32% dos eleitores expressaram maior interesse em aprender sobre criptografia como investimento.
A pesquisa também observou um foco maior no Bitcoin, estimulado por eventos críticos, como a aprovação do Bitcoin ETF em janeiro e o evento de redução pela metade do Bitcoin de abril.
Grayscale concluiu que a pesquisa mostrou que os formuladores de políticas e os candidatos que concorrem à eleição de 2024 devem abordar a criptografia em suas políticas devido à sua crescente importância.
Fonte: CryptoSlate