Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Rússia propõe imposto de 15% sobre a renda de criptomoedas proveniente de negociação e mineração: relatório

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Novas emendas introduzidas pelo governo russo classificam a renda de criptomoedas como propriedade, com uma alíquota máxima de imposto de 15%.

O governo russo aprovou projetos de emendas a um projeto de lei sobre tributação de receitas e despesas de transações com criptomoedas e mineração, informou a agência de notícias russa Interfax na segunda-feira, citando o Ministério das Finanças do país.

Sob a legislação proposta, as criptomoedas serão classificadas como propriedade para fins fiscais, disse o relatório . Isso significa que a renda derivada de atividades de mineração será tributada com base em seu valor de mercado no momento do recebimento. No entanto, os mineradores poderão deduzir despesas relacionadas às operações de mineração de sua renda tributável.

Além disso, as transações com criptomoedas serão isentas do imposto sobre valor agregado, onde a renda proveniente de negociações estará sujeita às mesmas taxas de imposto que a renda proveniente de transações com títulos, com uma taxa máxima de imposto de renda pessoal de 15%.

As emendas pretendem garantir a conformidade exigindo que os operadores de mineração relatem informações sobre os indivíduos que usam sua infraestrutura.

O Ministério das Finanças da Rússia teria explicado que a decisão de tributar a renda financeira derivada da mineração visa encontrar um equilíbrio entre os interesses das empresas e do governo.

O país apresentou pela primeira vez o projeto de lei original sobre tributação de criptomoedas em dezembro de 2020 e foi aprovado na primeira leitura em 2021, de acordo com a Interfax.

O Serviço Fiscal Federal da Rússia propôs no mês passado taxar os ganhos não realizados dos mineradores. No início deste mês, o governo russo estabeleceu um limite para indivíduos não registrados minerarem bitcoin com um consumo mensal de energia de no máximo 6.000 quilowatts-hora.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email