Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

SEC dá sinal verde para opções do ETF de Bitcoin da BlackRock

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) autorizou a Nasdaq a listar e negociar opções de ações relacionadas ao fundo de índice de Bitcoin à vista da BlackRock, conhecido como ETF.

Em um comunicado publicado em 20 de setembro, a SEC aprovou o comércio de opções do iShares Bitcoin Trust, identificado pelo símbolo IBIT, na Nasdaq. A bolsa informou que as opções para o ETF de Bitcoin serão tratadas da mesma forma que outras opções de ETFs, seguindo as mesmas normas.

Segundo a SEC, “as opções sobre o IBIT terão liquidação física e serão de exercício no estilo americano.” A Nasdaq também mencionou que essas opções deverão cumprir critérios iniciais e contínuos de listagem, que exigem que o ativo subjacente tenha “um número significativo de ações em circulação, amplamente distribuídas e ativamente negociadas.”

Apesar de ser um avanço a aprovação das opções para o ETF de Bitcoin à vista da BlackRock, ainda não está claro se a SEC permitirá que outras bolsas americanas sigam o mesmo caminho. Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, comentou em uma rede social que novas aprovações podem estar a caminho.

Balchunas explicou: “Este é apenas um passo no processo; o OCC [Escritório do Controlador da Moeda] e a CFTC [Comissão de Comércio de Futuros de Commodities] também precisam aprovar antes que as opções sejam oficialmente listadas.” Ele ressaltou que, como essas duas entidades não têm um cronograma definido, não é possível prever quando essas aprovações ocorrerão. No entanto, ele considerou a decisão da SEC um avanço importante.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email