Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Sony, Pioneira Eletrônica Por Trás Do Walkman, Lança Seu Próprio Blockchain ‘Soneium’

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Sony, a gigante japonesa da eletrônica famosa por desenvolver o Betamax e o Walkman na década de 1970, agora está começando seu próprio blockchain.

O Sony Block Solutions Labs, um projeto conjunto entre o Sony Group e o Startale Labs, com sede em Cingapura, disse na sexta-feira que está lançando uma nova rede de camada 2 no topo do blockchain Ethereum chamada Soneium.

As notícias sinalizam que pode haver um interesse renovado das principais empresas na construção de produtos para consumidores com tecnologia blockchain.

A Soneium, que deve entrar em uso em uma rede de teste nos próximos dias, fará uso da tecnologia de rollup otimista, que permite que os usuários façam transações em redes em cima do Ethereum por um preço mais barato. Será construído usando o OP Stack do ecossistema blockchain Optimism, um kit de ferramentas personalizável que permite que os desenvolvedores criem suas próprias redes usando a tecnologia do Optimism, com conexões com outras redes no ecossistema através da “Superchain”.

Outras redes que escolheram usar o OP Stack são a “Base” da bolsa de criptografia dos EUA Coinbase e o projeto de identidade descentralizada “World Chain” da Worldcoin.

‘Onboarding Web3 pessoas’

A Startale Labs é liderada pelo CEO Sota Watanabe, que também é diretora da Sony Block Solutions Labs e co-fundou a Astar Network. A Startale saiu da Fundação Astar e ajudou a manter o Astar zkEVM, que aproveita o Kit de Desenvolvimento de Cadeia (CDK) da Polygon, um concorrente do OP Stack, mas fazendo uso da tecnologia de conhecimento zero do Polygon.

A Startale concentrará seus esforços e recursos a partir de agora apenas no Soneium e se afastará da Astar zkEVM, disse Watanabe à CoinDesk em uma entrevista.

“A Astar zkEVM integrará seus ativos e infraestrutura subjacente ao Soneium”, escreveu o Sony Block Solutions Labs em um comunicado de imprensa compartilhado com a CoinDesk.

O “primeiro ano é sobre a integração de pessoas da Web3, porque em termos de tecnologia e de comunidade, é um pouco cedo para integrar os usuários em geral”, disse Watanabe à CoinDesk. “E então a fase dois, dentro de dois anos, vamos integrar produtos da Sony, como Sony Bank, Sony Music, Sony Pictures e assim por diante. Portanto, gostaríamos de integrar a tecnologia Web3 e blockchain ao produto da Sony. E em três anos, gostaríamos de integrar não apenas a Sony, mas também todas as empresas e todos os dapps em geral.”

Fonte: CoinDesk/Editado por Bradley Keoun.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email