Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

State Street olha para a criação de sua própria moeda estável e token de depósito: Relatório

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A State Street Corp. está explorando opções de liquidação de pagamento baseadas em blockchain, incluindo a criação de sua própria moeda estável e token de depósito, conforme relatado pela Bloomberg. Uma pessoa familiarizada com o assunto disse ao relatório que o gerente de ativos com sede em Boston também está avaliando a adesão aos esforços do consórcio de dinheiro digital e examinando opções de liquidação por meio de seu investimento na Fnality, uma startup de pagamento blockchain que se expande para os EUA.


O movimento se alinha com a afirmação da indústria de criptografia de que o blockchain pode facilitar pagamentos globais mais rápidos e baratos. Várias empresas financeiras tradicionais já entraram no espaço de liquidação de criptografia, com o PayPal introduzindo sua stablecoin no ano passado, e a Visa e a Mastercard permitindo as liquidações baseadas em stablecoin.


O relatório destaca que a consideração de um token de depósito pela State Street exigiria a aprovação dos reguladores bancários dos EUA. A empresa vem expandindo seus esforços de ativos digitais, recentemente integrando seus membros da equipe focada em ativos digitais em seus negócios gerais para promover uma integração mais próxima entre finanças tradicionais e ativos digitais.


Como o terceiro maior gerente de fundos negociados em bolsa (ETF), a State Street fornece serviços como administração de fundos e contabilidade de ETFs de criptografia. A empresa também fez uma parceria com a Galaxy Asset Management para desenvolver ETFs de criptografia.

A recente pesquisa de ativos digitais da State Street com 300 instituições de investimento revelou que quase metade das instituições está preparada para negociar ativos digitais dentro e fora de registros distribuídos e blockchains, dada a infraestrutura apropriada.

De acordo com a Bloomberg, um porta-voz da State Street se recusou a comentar sobre a exploração da empresa de moedas estáveis e tokens de depósito.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email