Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Strategy, Coinbase e ações de criptomoedas disparam com a recuperação dos mercados após o alívio tarifário de 90 dias de Trump

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Os mercados se recuperaram acentuadamente depois que o presidente Trump suspendeu as tarifas globais por 90 dias e reduziu a maioria das taxas recíprocas para 10%, provocando um salto de 7% no bitcoin e ganhos de dois dígitos nas principais ações de criptomoedas.
  • Ações vinculadas a criptomoedas como Strategy, Coinbase e Bitfarms subiram conforme o sentimento dos investidores mudou.

Os mercados foram sacudidos na tarde de quarta-feira depois que o presidente Donald Trump disse que suspenderia suas tarifas recíprocas mundiais.

O presidente Trump suspendeu as tarifas por 90 dias e reduziu as taxas recíprocas para 10% para a maioria dos países, com efeito imediato; a taxa tarifária da China saltará para 125%.

Os índices tradicionais dos EUA subiram 10% no dia, revertendo parte dos danos da semana passada. Os mercados de criptomoedas também dispararam, com o preço do bitcoin subindo mais de 7%, enquanto algumas das maiores altcoins, como ether e sol, subiram até 13%, de acordo com os dados de preços do The Block .

“Bem, eu achei que as pessoas estavam se descontrolando um pouco”, disse o presidente Trump a repórteres do lado de fora da Casa Branca. “Elas estavam ficando agitadas, sabe, estavam ficando um pouco agitadas, um pouco assustadas… porque temos um grande trabalho a fazer.”

No setor de ações, as ações relacionadas a criptomoedas estavam em alta. A alta foi liderada pela Strategy (antiga MicroStrategy), que fechou em alta de mais de 24%. A alta quase superou a variação diária anterior de 25,7% registrada em 11 de novembro de 2024, de acordo com o site de dados Market Chameleon.

A bolsa de criptomoedas Coinbase fechou em alta de cerca de 16,8%, enquanto outras ações relacionadas a criptomoedas , como Robinhood e Block, saltaram 23,5% e 14,3%, respectivamente.

Entre as mineradoras de Bitcoin, a Bitfarms liderou com uma alta de 23,6% no preço de suas ações. Na terça-feira à noite, a Riot Platforms retirou sua influência sobre a Bitfarms, concordando em limitar seu poder de voto a 9,9% e transferindo o restante para a Bitfarms por meio de uma procuração irrevogável, em uma medida que pode aliviar as tensões em sua saga de aquisição em andamento. Por sua vez, as ações da Riot subiram cerca de 12,7%.

A MARA Holdings, a maior mineradora de Bitcoin de capital aberto em valor de mercado, subiu 17% na sessão de quarta-feira. Movimentos semelhantes foram observados na Bitdeer, Cipher Mining, Hive Digital e Core Scientific, entre outras.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email