Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Taiwan constrói plataforma de protótipo CBDC

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Taiwan construiu um protótipo de plataforma para uma potencial moeda digital do banco central. Planeja realizar várias audiências e fóruns no próximo ano, à medida que seu banco central continua a estudar e desenvolver um CBDC.

O governador do Banco Central de Taiwan, Chin-Long Yang, disse em um relatório de pesquisa no domingo que a construção de uma moeda digital não é uma competição internacional e que o banco central ainda não estabeleceu um cronograma fixo para a emissão do CBDC, de acordo com um relatório da Agência Central de Notícias semi-oficial.

Yang está programado para apresentar o relatório na quarta-feira sobre o progresso do desenvolvimento da CBDC no Yuan Legislativo, o parlamento de Taiwan, disse o escritório do presidente do comitê de finanças do parlamento ao The Block.

O relatório disse que o banco central desenvolveu uma plataforma protótipo CBDC com uma estrutura de emissão de dois níveis. Inicialmente, o CBDC não teria juros, e as carteiras do CBDC podem vir em tipos anônimos e registrados, de acordo com o relatório.

Na frente do varejo, o banco central disse que a plataforma protótipo aumentou sua velocidade de processamento para 20.000 transações por segundo. O banco central também planeja desenvolver o CBDC no nível de atacado, que poderia ser usado como um ativo de compensação para tokenização de ativos.

Taiwan começou a estudar CBDCs em 2019 e completou dois estágios de teste. O banco central adotou uma “abordagem prudente” em relação à emissão de um potencial CBDC, disse o governador.

O banco central acrescentou que a criptomoeda e as moedas estáveis não fazem parte da pesquisa da CBDC, pois esses ativos são separados do sistema de moeda digital. A indústria de criptografia permanece em grande parte não regulamentada em Taiwan, com o regulador financeiro exigindo que os provedores de serviços de criptografia cumpram as leis antilavagem de dinheiro.

No mês passado, o setor de criptografia local estabeleceu oficialmente uma associação industrial para formular regras de autosupervisão sob as diretrizes do governo. O Ministério da Justiça também propôs emendas às leis de AML existentes que exigiriam que empresas de criptografia nacionais e estrangeiras que buscam operar em Taiwan se registrassem para conformidade com AML. Não fazer isso pode resultar em prisão por até dois anos.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email