Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

TRON, Tether e TRM Labs criam a primeira unidade de crimes financeiros do setor privado para combater crimes de criptomoedas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Cingapura — 10 de setembro de 2024 — TRON, Tether e TRM Labs anunciaram hoje que uniram forças para estabelecer a T3 Financial Crime Unit (T3 FCU), uma iniciativa pioneira que visa facilitar a colaboração público-privada para combater atividades ilícitas associadas ao uso de USDT na blockchain TRON. Esta nova colaboração reúne a expertise anticrime financeiro da TRM Labs, uma empresa líder em inteligência de blockchain; a expertise técnica da TRON, uma blockchain e DAO global líder; e a equipe de investigações externas da Tether, a maior empresa do setor de ativos digitais, para criar uma comunidade cripto mais segura e protegida para todos.

Nas semanas desde o lançamento, a iniciativa, em colaboração com a polícia, facilitou o congelamento de mais de USDT 12 milhões em fundos associados a um golpe de chantagem, um esquema de fraude de investimento e outros. A polícia está ciente de pelo menos 11 vítimas impactadas pelos golpes e espera identificar vítimas adicionais conforme as investigações se desenrolam.

Stablecoins como USDT servem como a espinha dorsal da indústria de ativos digitais, fornecendo um armazenamento estável de valor e permitindo a movimentação contínua de fundos entre plataformas. Com mais de US$ 117 bilhões em capitalização de mercado e mais de 50% de seu suprimento circulante rodando no blockchain TRON, o USDT é essencial para facilitar transações e liquidez. No entanto, os mesmos recursos que tornam o USDT no TRON atraente para usuários legítimos — taxas baixas, falta de volatilidade e facilidade de uso — também atraíram a atenção de golpistas, financiadores terroristas e outros agentes de ameaças. E à medida que a popularidade e a base de usuários do blockchain TRON crescem, atraídas por seu alto rendimento e baixos custos de transação, também cresce sua exposição não convidada a esses elementos criminosos. O estabelecimento do T3 FCU representa um passo significativo para impedir a capacidade de agentes maliciosos de lavar e utilizar os lucros do crime, salvaguardando a integridade do blockchain TRON.

Como parte da colaboração, a TRM fornecerá suporte contínuo à TRON e à Tether na identificação de transações que tenham conexão com supostas atividades ilegais, como terrorismo, evasão de sanções, roubo, hacking, crimes cibernéticos e fraude. A TRM alavancará sua tecnologia proprietária, bem como sua rede global de investigadores especialistas para gerar inteligência. O trabalho apoiará os esforços da TRON e da Tether para interromper atividades criminosas e auxiliar colaborações com autoridades policiais em todo o mundo.

Ao colaborar para identificar e interromper proativamente atividades ilícitas, a T3 FCU visa promover a segurança e a prosperidade em toda a rede TRON e além.

“A TRON surgiu com a crença de que a tecnologia pode ser usada para o bem e para empoderar pessoas em todo o mundo”, disse Justin Sun, fundador da blockchain TRON. “Ao colaborar com a TRM Labs e a Tether, a TRON está ajudando a garantir que a tecnologia blockchain seja usada para tornar nosso mundo um lugar melhor, e envia uma mensagem clara de que atividades ilícitas não são bem-vindas em nossa indústria.”

“Na Tether, proteger a integridade do ecossistema blockchain é uma prioridade máxima e uma responsabilidade que abraçamos por sermos um player-chave no espaço de ativos digitais. Esse compromisso nos leva a tomar medidas proativas para ajudar a manter a segurança e a confiabilidade do ecossistema”, disse Paolo Ardoino, CEO da Tether. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado com a TRM Labs e a TRON nesse esforço pioneiro. Essa colaboração ressalta nossa dedicação em nos unirmos a líderes do setor e autoridades policiais para combater atividades ilícitas, garantindo um ambiente seguro para todos os usuários.”

“À medida que a adoção de stablecoins continua a aumentar, é essencial que os principais participantes do setor evoluam proativamente suas capacidades para combater atividades ilícitas e garantir um ambiente seguro e protegido”, disse Chris Janczewski, chefe de investigações globais da TRM Labs. “A TRM tem orgulho de colaborar com a TRON, Tether, autoridades policiais e outros que estão comprometidos em ajudar a construir uma indústria de blockchain mais segura para todos.”

Sobre TRON DAO

TRON DAO é uma DAO governada pela comunidade, dedicada a acelerar a descentralização da internet por meio da tecnologia blockchain e dApps.

Fundada em setembro de 2017 por Justin Sun, a rede TRON continuou a entregar conquistas impressionantes desde o lançamento da MainNet em maio de 2018. Julho de 2018 também marcou a integração do BitTorrent, um pioneiro em serviços Web3 descentralizados, ostentando mais de 100 milhões de usuários ativos mensais. A rede TRON ganhou uma tração incrível nos últimos anos. Em agosto de 2024, ela tinha mais de 247 milhões de contas de usuários no blockchain, mais de 8 bilhões de transações no total e mais de US$ 22 bilhões em valor total bloqueado (TVL), conforme relatado no TRONSCAN.

Além disso, a TRON hospeda o maior suprimento circulante da stablecoin USD Tether (USDT) no mundo, ultrapassando o USDT no Ethereum desde abril de 2021. A rede TRON concluiu a descentralização total em dezembro de 2021 e agora é uma DAO governada pela comunidade.

Sobre o Tether

A Tether é pioneira no campo da tecnologia de stablecoin, movida pelo objetivo de revolucionar o cenário financeiro global. Com a missão de fornecer infraestrutura financeira, de comunicação, de inteligência artificial e de energia acessível e eficiente. A Tether permite maior inclusão e resiliência na comunicação promovem o crescimento econômico e capacitam indivíduos e empresas.

Como criadora da maior, mais transparente e líquida stablecoin do setor, a Tether se dedica a construir infraestrutura sustentável e resiliente para o benefício de comunidades carentes. Ao alavancar a tecnologia de ponta blockchain e peer-to-peer, ela está comprometida em preencher a lacuna entre os sistemas financeiros tradicionais e o potencial das finanças descentralizadas.

Sobre o TRM Labs

A TRM Labs fornece inteligência de blockchain para ajudar agências de segurança nacional e de aplicação da lei, instituições financeiras e empresas de criptomoedas a detectar, investigar e interromper fraudes e crimes financeiros relacionados a criptomoedas. A plataforma de inteligência de blockchain da TRM inclui soluções para rastrear o dinheiro, identificar atividades ilícitas, criar casos e construir um quadro operacional de ameaças. A TRM tem a confiança de um número crescente de agências líderes em todo o mundo que contam com a TRM para suas necessidades de inteligência de blockchain. A TRM está sediada em São Francisco, CA, e está contratando em engenharia, produto, vendas e ciência de dados. Para saber mais, visite www.trmlabs.com.

Este post foi encomendado pela TRON e não serve como um depoimento ou endosso pelo The Block. Este post é apenas para fins informativos e não deve ser usado como base para aconselhamento sobre investimentos, impostos, jurídicos ou outros. Você deve conduzir sua própria pesquisa e consultar advogados e consultores independentes sobre os assuntos discutidos neste post. O desempenho passado de qualquer ativo não é indicativo de resultados futuros.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email