Donald Trump planeja lançar uma quarta coleção NFT, de acordo com uma ampla entrevista com o ex-presidente publicada na Bloomberg Businessweek na terça-feira.
Na entrevista, Trump disse que suas coleções anteriores foram “muito bem-sucedidas” e esgotaram em um dia: “A coisa toda esgotou: 45.000 das cartas. E eu fiz isso três vezes [e] vou fazer outra, porque as pessoas querem que eu faça outra. É um espírito inacreditável. Lindo.”
Trump já procudou a ideia de lançar uma quarta coleção NFT em uma gala para seus detentores de NFT em Mar-a-Lago em maio, mas não estava comprometedo na época, dizendo “Eu acredito em oferta e demanda. E como você sabe, um foi ótimo, dois foi ótimo, três se saíram muito bem. Em algum momento, talvez isso mude.”
Mas à medida que a indústria de criptografia continua a se reunir por trás da campanha de reeleição de Trump, o ex-presidente parece estar ficando mais confortável abraçando NFTs e criptografia. Em maio, a campanha de Trump começou a aceitar doações de criptografia. Um relatório de terça-feira do Wall Street Journal citando novos dados da Comissão Eleitoral Federal (FEC) descobriu que, dos cerca de US$ 331 milhões arrecadados pela campanha eleitoral de Trump no último trimestre, cerca de US$ 3 milhões estavam em criptografia.
Ontem, Trump anunciou o senador pró-Bitcoin J.D. Vance (R-Ohio) como sua escolha para companheiro de chapa.
Os principais jogadores da indústria de criptografia, incluindo o co-fundador da Kraken, Jesse Powell, e os cofundadores da Gemini, Tyler e Cameron Winklevoss, doaram grandes somas para a campanha de reeleição de Trump e super PACs relacionados, incluindo o novo America PAC focado em Trump e o Fairshake pró-criptografia.
“Não vai embora. É incrível”, disse Trump à Bloomberg Businessweek sobre criptografia, acrescentando que ele “conheceu muitas pessoas” da indústria de criptografia em suas arrecadações de fundos, chamando-as de “pessoas de primeira linha”.
Uma vez um cético criptofranco, Trump disse à Bloomberg Businessweek que ele está se concentrando em abraçar a indústria porque “se não fizermos isso, a China vai pegá-lo e a China vai tê-lo – ou outra pessoa, mas provavelmente a China. A China está muito a fim disso.”
“Temos uma boa base”, disse Trump sobre a indústria de criptografia dos EUA. “É um bebê. É uma criança agora. Mas eu não quero ser responsável por permitir que outro país assuma essa esfera.”
Fonte: CoinDesk