Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Unichain ultrapassa Ethereum como principal blockchain para Uniswap v4 em volume de transações

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • A Unichain se tornou a cadeia dominante para o Uniswap v4, ultrapassando o Ethereum em volume de transações.
  • A participação do Ethereum no Uniswap v4 caiu abaixo de 20%, enquanto ainda permanece dominante no Uniswap v3.

Unichain, blockchain nativo de Camada 2 do Uniswap, emergiu como a cadeia dominante para a versão 4 do Uniswap, ultrapassando o Ethereum em volume de transações.

Um painel da Dune Analytics, criado pela Entropy Advisors, mostra que a Unichain ultrapassou a Ethereum e se tornou a blockchain líder para a Uniswap v4, com uma participação de mercado de cerca de 75% no momento da redação deste texto. A participação da Ethereum, por outro lado, está abaixo de 20%. Essa mudança começou a se acelerar em meados de abril de 2025, impulsionada pelo crescimento da Unichain e por seus incentivos estratégicos.

Notavelmente, o Ethereum continua sendo a cadeia dominante para o Uniswap v3 em termos de volume de negociação, e essa versão é atualmente mais amplamente usada pelos usuários finais.

O Uniswap v4 , lançado em janeiro de 2025, é a versão mais recente da DEX e apresenta ganchos para execução de código personalizado, taxas dinâmicas, economia de gás e suporte nativo a ETH. A Unichain se concentra principalmente no Uniswap v4 e não opera o Uniswap v3 como um componente central de seu ecossistema.

O domínio da Unichain na v4 também é atribuído a um programa de incentivo de liquidez de US$ 45 milhões, que impulsionou um aumento acentuado nos endereços ativos e no valor bloqueado. De acordo com a DeFiLlama, este é atualmente o terceiro maior rollup da Camada 2 em valor total bloqueado, com US$ 800 milhões.

Unichain , construído na Optimism Superchain, oferece custos de transação cerca de 95% menores do que a Camada 1 do Ethereum. Ele apresenta tempos de bloco de um segundo, com planos para introduzir sub-blocos de 250 ms para obter transações quase instantâneas.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email