Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Celo lança a rede de teste Dango Layer 2 no primeiro passo para se juntar ao ecossistema Ethereum

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Celo, a blockchain Mobile-first Layer 1, lançou sua testnet Dango Layer 2 em um primeiro grande passo em direção ao seu plano de se juntar ao Ethereum ecossistema.

A Celo, que é compatível com EVM, votou em julho passado para converter sua rede Layer 1 em uma cadeia Ethereum Layer 2. Após oito meses de avaliação, a comunidade Celo decidiu construir a rede Layer 2 usando o Optimism’s OP Stack, juntando-se ao chamado ecossistema “Superchain” da Optimism ao lado de Base, Zora, Mode e outras redes Ethereum Layer 2.

Enquanto os usuários do Celo podem continuar a usar moedas estáveis USDT e USDC nativas para custos de gás na nova rede, a ponte de tokens entre Ethereum e Celo em breve será mais fácil. As transações também serão mais rápidas, com um aumento de 50% no rendimento e uma diminuição no tempo de bloqueio de 5 segundos para 2 segundos, de acordo com o anuncio anúncio de Celo.

“Para a maioria das cadeias compatíveis com EVM, é cada vez mais difícil justificar um posicionamento independente em um mercado onde o roteiro de dimensionamento do Ethereum está se provando”, disse o desenvolvedor principal da Celo cLabs, CTO Marek Olszewski, ao The Block no ano passado.

A equipe da Celo antecipa um lançamento da mainnet no “início do inverno de 2024”, de acordo com o anúncio.

Fonte: The Block

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email