Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Detroit se tornará a maior cidade dos EUA a aceitar criptomoedas para pagar impostos e taxas

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

  • Detroit se tornaria a maior cidade dos EUA a aceitar pagamentos em criptomoedas.
  • Três estados dos EUA — Colorado, Utah e Louisiana — aceitam criptomoedas para pagamentos estaduais.

Detroit se tornará a maior cidade dos Estados Unidos a aceitar pagamentos em criptomoedas, anunciaram autoridades da cidade na quinta-feira. Os moradores podem pagar impostos e outras taxas municipais usando criptomoedas por meio de uma plataforma segura gerenciada pelo PayPal.

“Detroit está construindo um ambiente favorável à tecnologia que capacita moradores e empreendedores”, disse o prefeito Mike Duggan em um comunicado . “Estamos animados por ser uma das primeiras grandes cidades dos EUA a explorar aplicações cívicas de blockchains e permitir que moradores usem suas criptomoedas como uma opção de pagamento.”

A opção estará disponível em meados de 2025, junto com melhorias adicionais nos serviços de pagamento da cidade, disse o tesoureiro Nikhil Patel. É parte de uma estratégia maior da cidade de Detroit para explorar tecnologias inovadoras que podem aprimorar os serviços públicos, fortalecer o engajamento cívico e promover o crescimento econômico.

“Esta nova plataforma de pagamento aumentará a acessibilidade para os moradores de Detroit que gostariam de usar criptomoedas; mais importante, a atualização da plataforma também tornará mais fácil para os moradores de Detroit fazerem pagamentos eletrônicos — incluindo aqueles que não têm conta bancária”, disse Patel.

Detroit tem uma população de cerca de 630.000 residentes no censo dos EUA de 2020, tornando-se a 26ª cidade mais populosa do país. Detroit já foi a quarta cidade mais populosa, com quase 2 milhões de pessoas na década de 1950.

Três estados dos EUA — Colorado, Utah e Louisiana — aceitam criptomoedas para pagamentos estaduais. As cidades de Miami e Nova York , em particular, expressaram forte interesse em criptomoedas, com a última até mesmo criando sua própria MiamiCoin . No entanto, nenhuma delas aceita criptomoedas como forma de pagamento

De acordo com o comunicado, duas cidades dos EUA — Williston, Dakota do Norte, e Miami Lakes, Flórida — atualmente aceitam pagamentos baseados em criptomoedas.

Detroit também está convidando empreendedores de blockchain para lançar suas ideias para aplicações cívicas de blockchain ao diretor de empreendedorismo e oportunidade econômica da cidade. A cidade está interessada em projetos que alavancam o potencial do blockchain para aumentar a transparência, melhorar a segurança de dados e agilizar serviços públicos, de acordo com o comunicado.

Fonte: TheBlock

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email