Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

O Departamento de Justiça dos EUA impôs uma multa de US$ 4 milhões à Paxful em um caso envolvendo trabalho sexual ilegal e lavagem de dinheiro

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

Paxful Holdings, que declarou-se culpado no ano passado às acusações das autoridades dos EUA de que teria promovido prostituição ilegal, violado leis de lavagem de dinheiro e conscientemente manuseado produtos criminosos, foi condenado a pagar uma multa de 4 milhões de dólares, muito reduzido devido à capacidade atual de pagamento da empresa.

O mercado peer-to-peer de bitcoin, que tem sido popular na África fechar em 2023, mas a Paxful processou até US$ 3 bilhões em negociações de criptomoedas de 2017 a 2019, segundo autoridades dos EUA, incluindo transações para o cliente Backpage, uma plataforma de publicidade para trabalho sexual ilícito.

“Esta frase envia uma mensagem clara: empresas que fecham os olhos para atividades criminosas em suas plataformas enfrentarão sérias consequências sob a legislação dos EUA,” disse o Procurador dos Estados Unidos Eric Grant para o Distrito Leste da Califórnia, em um comunicado.

Na plataforma Paxful, os clientes negociavam trocas de ativos digitais por outros itens, como dinheiro, cartões pré-pagos e cartões-presente. Os fundadores teriam promovido o site como uma forma de contornar as restrições de combate à lavagem de dinheiro da Lei de Sigilo Bancário.

Os promotores inicialmente consideraram uma multa superior a 112 milhões de dólares, mas foi determinado que a empresa poderia pagar no máximo 4 milhões de dólares.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email