Quer receber novidades exclusivas do Cripto Investing? Assine a nossa Newsletter!

Ripple amplia a stablecoin RLUSD, avaliada em US$ 1,3 bilhão, para Ethereum L2s por meio do Wormhole, impulsionando a multichain

Compartilharam
0
Visualizaram
0 k
Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp

Artigos Relacionados

A Ripple, empresa de blockchain focada em pagamentos e estreitamente relacionada ao XRP Ledger (XRP), está levando sua stablecoin lastreada em dólar americano, RLUSD$0.9997, para blockchains layer-2 (L2) do Ethereum, incluindo Optimism, Base da Coinbase, Ink da Kraken e Uniswap’s Unichain, em uma iniciativa para integrar o token de US$ 1,3 bilhão de forma mais profunda no ecossistema multichain.

A empresa, ao anunciar a medida na última segunda-feira, afirmou que está iniciando uma fase de teste antes de uma implantação mais ampla prevista para o próximo ano, sujeita à aprovação regulatória pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS).

O piloto integra o padrão Native Token Transfers (NTT) da Wormhole, que permite ao RLUSD movimentar-se nativamente entre cadeias sem a necessidade de wrapping ou ativos sintéticos. Isso ajuda a manter a liquidez e o controle regulatório, ao mesmo tempo em que suporta uma variedade de casos de uso de finanças descentralizadas (DeFi) em redes otimizadas para velocidade e menores custos.

As stablecoins estão crescendo rapidamente como um componente essencial da infraestrutura financeira digital que conecta as finanças tradicionais à economia cripto. Elas representam uma classe de criptomoedas no valor de 300 bilhões de dólares, com preços atrelados a moedas fiduciárias, como o dólar americano.

Originalmente disponível nas redes Ethereum e XRP Ledger, o RLUSD é emitido sob uma Licença de Truste do NYDFS. Ripple obtido aprovação inicial para uma carta bancária fiduciária federal pelo Escritório do Controlador da Moeda (OCC) na semana passada, o que tornaria a RLUSD a primeira stablecoin sob supervisão regulatória tanto estadual quanto federal.

“Stablecoins são a porta de entrada para DeFi e a adoção institucional, disse Jack McDonald, vice-presidente sênior de stablecoin na Ripple, em um comunicado. “Ao lançar o RLUSD — a primeira stablecoin regulada pela U.S. Trust nessas redes L2 — não estamos apenas expandindo a utilidade; estamos estabelecendo o padrão definitivo onde conformidade e eficiência on-chain convergem.”

O lançamento também suporta uma versão embrulhada do token XRP (wXRP), facilitando para os detentores o uso do XRP junto com RLUSD para trocas, empréstimos e pagamentos em cadeias compatíveis, segundo afirmou o comunicado. Por exemplo, um usuário varejista de criptomoedas poderá em breve converter wXRP em RLUSD dentro de um aplicativo DeFi na Optimism ou Base sem sair da cadeia.

Compartilhe:

Postar no Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email